Futilidades e etc

Vale conhecer: Penedo!

Posted on: 10/03/2011

Pois é, o carnaval acabou! 😦 Mas já que dizem que é agora que o ano começa, aqui estou eu, de volta aos estudos, ao new job e ao blog, é claro!

Como havia dito por aqui, fui passar o feriado em Penedo. O lugar é realmente muito fofo  e cheio de ótimas opções de restaurantes. E é examente sobre isso que eu queria falar com vocês: sobre a minha folia gastronômica! Sim, o meu carnaval foi um feriado destinado à comilança! rs Ainda mais porque como o tempo estava chuvoso e frio (!!!), nós não pudemos aproveitar as cachoeiras do lugar. Então,# ficaadica#: mesmo no inverno, vale a pena conhecer Penedo!

Roteirinho gastronômico que fiz e indico:

  • No primeiro dia fomos ao Haikai, um restaurante oriental bem bonitinho. A comida é gostosa, não tem tanta variadade, mas vale a pena.

  • Pizza da Villa. A pizzaria é anexa à pousada na qual ficamos, Villa Luna. A pizza é ótima. Eu sou viciada em pizza de chocolate e a de lá é uma das melhores que já comi (se não for a melhor!). Mas é um pouco cara…

  • Fomos também a um rodízio de founde no Bucaneiros. Caramba, eu nunca tinha ido em um. Como eu comi! rsrs O rodízio inclui founde de carne, queijo e chocolate. Delícia.

  • Mexicalli. O restaurante de comida mexicana é lindo. Muito bem decorado e serve uma quesadilla de pollo (frango) muito gostosa. O que eu achei interessante é que eles não colocam pimenta no prato, a gente é que se serve. E o melhor é que podemos escolher a pimenta, das mais fraca às mais fortes. Muito legal!

  • Minha última dica é sobre o Yanuq, que é um restaurante japonês e cevicheria. Eu nunca havia provado ceviche, mas amei. Para quem não sabe e gosta de peixe cru o ceviche é preparado com peixe, marinado em um molho especial chamado leite de tigre. O prato é originário do Peru. O restaurante em si é lindo e, além de mesas e cadeiras tradicionais, tem disponíveis tatames para gente comer igual japonês!!! haha

Além disso, tem também as diversas fábricas de chocolate de Penedo. Todas são ótimas. Além dos bombons e das barras, provei a nhã benta e o pão de mel da fábrica que fica dentro do shopping Pequena Finlândia (desculpem, mas esqueci o nome!). Os dois são de comer rezando!!! rsrs

Anúncios

1 Response to "Vale conhecer: Penedo!"

esse post praticamente acabou com a minha dieta…hahahaha!
cada coisa boooooooa 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Código da Eyeko

Agenda Fútil

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
%d blogueiros gostam disto: