Futilidades e etc

Por um Brasil mais limpo!!!

Posted on: 15/04/2011

Sim, hoje o assunto do post é bastante diferente do que venho sempre escrevendo.

Em 2007, assim que cheguei do intercâmbio que fiz nos EUA, não consegui olhar da janela do avião e dizer os versos de Jobim:

“Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara”

Na verdade, a primeira coisa que me veio à cabeça foi “que país sujo, meu Deus”!  A cada rua que passava, a cada cidade que cruzava para chegar no meu destino final, Juiz de Fora, mais a imagem de lugar “sujo” ia se fortalecendo.

Muros pichados, lixo nas ruas… Como as pessoas ainda são tão pouco educadas a ponto de estarem comendo um biscoito, por exemplo, e jogarem a embalagem no chão, mesmo havendo uma lata de lixo vazia a poucos metros?! Como podem os fumantes jogarem as pontas de cigarros no chão?! Será que eles não enxergam que a maldita ponta de cigarro também é lixo?!

O pior é que, passados 4 anos, as pessoas continuam agindo da mesma forma. Hoje, moro em frente a um ponto de ônibus e a quantidade de lixo que as pessoas jogam no chão é absurda! Isso só me faz acreditar que o Brasil pode até ser um país em processo de desenvolvimento, mas infelizmente, grande parte dos brasileiros ainda é subdesenvolvida. Digo subdesenvolvidos no sentido de não possuirem a menor noção de preservação do meio-ambiente e tão pouco de questões básicas, como saúde e higiene!

Aproveito também para protestar contra o governo do município. As pessoas não deveriam sujar as ruas, é fato! Mas limpeza urbana é de responsabilidade do governo municipal! Cadê os garis para limparem os locais públicos, como pontos de ônibus??? Seu prefeito, é resposabilidade sua deixar as ruas limpas, sabia?!

Bom pessoal, é isso. Sejamos conscientes e joguemos o lixo no lixo!!! Simples assim!

Anúncios

2 Respostas to "Por um Brasil mais limpo!!!"

Nossa, a primeira impressão que tive do Brasil quando voltei dos EUA tbm foi essa. E também estranhei a falta de educação das pessoas aqui, pq nos EUA todo mundo pedia licença, falava obrigada e me desculpe. Bem diferente.
Beeijo

http://2charming.com.br

Dificil conscientizar uma cultura como a nossa, q levamos do jeito q tá, sem se importar ou não com toda essa sujeira. Acontece q não tem q haver mudança só de um lado ou pessoa e sim de todos e isso tá dificil 😦
bjoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Código da Eyeko

Agenda Fútil

abril 2011
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
%d blogueiros gostam disto: